Como explicar o Inbound e o Outbound para o seu chefe?

Você usa uma boa isca e após algum tempo de espera, consegue atrair e pegar o pássaro.

Dentro de uma sala, você coloca o pássaro, porém, como não é sua intenção manter ele com você a força, você deixa a porta aberta e o alimenta com sua melhor semente e espera algum tempo para ver se é da vontade dele estar com você.

Se sim, com o tempo vocês estabelecem uma relação de fidelidade e comunicação aberta.

Se não, você o permite ir embora sem que haja cobrança alguma, ainda com o sentimento de ter feito sua parte.  

Sim, estamos falando do Inbound Marketing.

Nessa analogia, a “isca” seria um conteúdo rico, útil e relevante que atrai o “pássaro” que, no Inbound, é chamado de lead.

Após a captura, esse lead é colocado em uma “sala”, também conhecido como funil de conversão, onde você irá alimentá-lo com semente – conteúdo – de qualidade.

O tempo de espera, onde você está alimentando o lead é conhecido como o estágio da nutrição, onde usamos o “Lead Score” para medir se este lead é qualificado ou não para “ficar com você” ou seja, se tornar um cliente.

Ainda falando de pássaros, vamos falar sobre o Outbound Marketing.

Imagine que em uma árvore no meio de uma floresta muitos pássaros vão se alimentar diariamente de uma semente que consideram muito boa. Você tem uma grande quantidade de uma semente tão ou até mesmo melhor do que aquela que eles adoram comer.

Então você decide colocar sua semente ao redor da árvore em que eles se alimentam, contando que eles irão preferir a sua do que a antiga.

Alguns pássaros aderem a oferta, outros não. Porém, todos os pássaros que passaram pela árvore enquanto sua semente estava exposta ali sabem que ela existe e se lembrarão sempre dela.

Nessa analogia, os pássaros são os usuários, a “árvore” é o local de divulgação. As outras sementes, os concorrentes.

A sua semente é o seu produto, que você distribui por diversos locais de divulgação, buscando maior destaque e atenção do que a de seus concorrentes.

Você alcança muitos usuários, garante diversos clientes e conquista grande visibilidade em um curto espaço de tempo.

Texto extraído da mtools digital

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