novo processo vendas

Como explicar o novo processo de vendas?

Ok, ok… Essa não é uma criação exclusiva nossa. Mas acredito que, depois da Resultados Digitais, somos os que mais usamos essa analogia para explicar porque devo gerar Leads e por qual motivo devo investir em relacionamento com eles. Até geramos essa animação aqui. 😛

Vamos explicar o novo processo

De modo bem resumido, é mostrar que um site “brochante”, ou seja, que só tem uma home, uma página de serviço e uma de contato / orçamento, é um site que está pedindo em casamento no primeiro encontro.

Imagina você na balada, conhecer alguém, bater um papo e aí ser pedido em casamento antes da pessoa ir embora, ali nesse primeiro encontro. É justamente essa comparação, essa situação que ocorre nesse caso dos sites brochantes. Não segundo, terceiro, quarto, décimo encontro.

Por isso, você deve investir em relacionamento com os seus Visitantes / Leads, para que quando chegar o momento de compra (o “sim” do casamento), você seja a escolha mais segura para ele.

Em um mundo tão imediatista é bem difícil convencer os donos de empresa ou responsáveis de Marketing, que você tem que manter um blog ativo, gerar materiais, manter e-mail e Automação de Marketing, e que isso não vai gerar resultado rápido.

Para ver na integra esta analogia, clique no site da Conexorama

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *